sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Dicas Úteis e Necessárias à qualquer Artesã - Estampando E.V.A.

Essa dica é bem legal para quem não encontra E.V.A. estampado com facilidade e/ou baixo custo e principalmente pra quem gosta de personalisar suas estampas, eu já conheço a técnica só não fiz o PAP porque stou sem máquina e o resultado é satisfatório, esse PAP é da Querida Luana Cassola que está sempre nos apresentando algo lindo em seu Blog Usando a Cachola

Passo a passo EVA + Tecido



Como eu havia prometido, ta aí o PAP de como colar tecido no EVA, eu sei que parece ridículo, eu poderia simplesmente explicar pra vocês escrevendo, mas é sempre bom poder visualizar né?
Eu uso a cola cascorez, pois é bem forte e cola mesmo! E o tecido é de algodão, mas pode ser qualquer outro, eu já fiz com chita e da certo também.

{clique na imagem para ampliar}

O ideal é deixar secar de um dia para o outro, mas as vezes eu to com pressa e acelero o processo de secagem com o secador de cabelo. Não sei porque, mas as vezes o tecido não cola só secando com o secador.

Aqui uma demonstração de onde você pode colocar estes tecidinhos, por exemplo, tapando a coisa feia que fica com o tempo estas tomadas de luz.
Dá uma olhadinha na minha coleção de tecido/EVA...eu simplesmente adoro, porque o capitalismo ta grande em cima das folhas de EVA, que negócio que "valorizou" com o tempo..aff! Era um material barato e agora quanto mais "moda" eles inventam, mais caro fica. Por isso eu achei esta alternativa que é bem mais em conta que comprar EVA decorado e fica muito mais original e bonito.

Em breve vou começar as postagens das minhas muitas aventuras ao lado desses tecidinhos.
Boa semana a todos!


*********************
By Natascha Fernandes: Só fiz algumas alterações na formatação desse PAP, não fiz alteração alguma em seu conteúdo!

 Pessoal,

Testem, conheçam, inventem, usem e abusem da técnica apresentada, muitas vezes para criarmos algo novo só precisamos de um ponta pé inicial, usem esse como ponto de partida!!

Um comentário:

  1. Sou professora e adorei a dica, obrigada pela visita, sou Blogueira Unida, virei seguidora e voltarei sempre. Bjs e feliz 2012

    ResponderExcluir

Espero seu comentário!

Comentários Recentes