sábado, 13 de agosto de 2016

Feliz Dia dos Pais



Contrário do que se pensa, o dia dos Pais, não é somente uma data comercial, é também, religiosa, cultural e muito emocional.
Se iniciou com uma justa homenagem e com um significado muito puro e verdadeiro, uma das histórias que mais vale comentar, é a de uma filha, que começou essa homenagem em 1909.
Sonora Louis Dodd, que quis homenagear seu pai, William Jackson Smart, veterano da Gerra Civil, teve a grande missão de criar seus filhos, após a morte de sua esposa. 
Diferente do Brasil, que comemora esse dia tão especial no 2º domingo de Agosto, nos Estados Unidos, se comemorava em 19 de junho, data de nascimento do pai de Sonora, e que hoje com o passar dos anos, passou a ser comemorado na 3ª domingo de Junho.
A história no Brasil, não é tão linda e comovente como a de Sonora, mais também não tem só valor comercial, foi criada  e vinculada a São Joaquim, pai de Maria, mãe de Jesus Cristo, que é comemorado em 16 de agosto, no calendário Católico, já que a população brasileira era predominantemente católicos. No entanto, nos anos seguintes, a data também foi deslocada para um domingo, o segundo domingo do mês de agosto – e assim permanece até hoje.


  • Às diferentes datas pelo mundo:
Brasil - 2º Domingo de Agosto
Estados Unidos - 3º Domingo de Junho
Portugal, Espanha, Itália, Andorra, Bolívia e Honduras - 19 de março
Rússia - 23 de fevereiro



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espero seu comentário!

Comentários Recentes