quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Dicas Úteis e Necessárias à qualquer Artesã! - Guardar Fitas

- Gente que bagunça!!!
É isso que digo quando vou procurar uma fita de cetim para usar como algo a mais nas minhas peças, tenho tanta coisa de artesanato e está tudo sempre uma bagunça, sem falar que ainda nem organizei minhas coisas de artesanatos desde que mudei (mais uma vez por sinal só esse ano, e já estou planejando a próxima mudança..rsss), pesquisando na net achei umas dicas bem bacanas em alguns blogs de artesãs amigas, segue abaixo uma das que achei mais interessante:

Como guardar pedaços de fitas? 

restos de fitas
Está aí uma boa pergunta: como guardar pequenos pedaços de fitas? Toda crafter tem vários deles, sobras de projetos, tão bonitinhos e úteis que fica praticamente impossível jogá-los fora. Mas para guardar, aí já é outra história. Eu costumava deixá-los todos num vidro grande, daqueles de macarrão. O resultado era uma bagunça, com pedaços de fita estampada se engalfinhando em pedaços de fitas de cetim, numa verdadeira guerra.

fitas de cetim
Como estou numa política de aproveitar tudo que tenho em casa, não era uma opção comprar um novo organizador para colocar os restos de fitas. Olhei em volta e vi uma quantidade considerável de palitos de madeira (daqueles de picolé) e uma cestinha de plástico vazia.
fitas organizadas
Resolvi enrolar os restinhos nos palitos, prendendo com um alfinete mesmo. Como são pedaços pequenos, não me importei que fiquem com pequenos furos onde estão presos. E agora a paz reina no mundo das fitas, sem que R$1,00 tenha sido despendido :)
**************
Essa dica é legal pra quem tem rolos e mais rolos de Fitas!!

Guardando fitas de cetim...

Bom dia meninas!
Como vocês estão?

Quero primeiramente agradecer os comentários de vocês no post anterior e esclarecer, caso alguém tenha ficado na dúvida, que o cabideiro em questão não é meu. Eu o achei no Pink Friday e compartilhei com vocês.
É isso!...hehe

Vamos ao post de hoje?
Olha que maneira ótima e super ecológica de guardar rolinhos de fita/ renda/ fitilho/ viés...


Uma caixa de papelão...e voilá!
Só fazer furinhos na frente da caixa, para que as pontas das fitas fiquem á mão.
Na hora de usar só ir puxando.

Perfeito para quem gosta de fazer arte, mas não tem espaço para um craft room :)

E dependendo o tamanho do rolo, ainda sobre espaço atrás para colocar tesoura e outros acessórios.

Interessante não é!?

Beijo beijo beijo

Imagem: Real Simple



Só sei que mesmo assim gostei :)  
**************
Bom as minhas fitas eu guardo em caixas organizadoras, mais confesso que ainda nã oestão como eu gostaria, ontem tive a idéia de comprar aqueles potinhos de amostra fazer um furo no centro e guardar cada cor em um potinho desses, não sei se vai dar certo mais qualquer dia desses vou tentar, não se também se não vai sair caro, porque a idéia é racionar (rss)...


Encontei várias idéias  na Net, mais essas foram as que achei mais interessante, e você tem alguma idéia??

Bjs!!



10 comentários:

Espero seu comentário!

Comentários Recentes