segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Mais dicas...

Pessoal, assim como várias artesãs sempre estou buscando dicas interessantes para facilitaro nosso dia-a-dia de artesã na hora de confeccionar nossas peças, a dica de hoje eu peguei no Blog da Adri Marchi (que diga-se de passagem é uma das minhas maiores inspirações, sempre aprendendo com ela), essa dica eu já vi a aglum tempore assim que aprendi corri pra comprar a minha caixa de Giz (pena que a minha não são de tantas cores, mais assim que eu achar uma mais completa não deixarei de comproar).


   SAM_5308Em Janeiro o Baú de Letras fez um passo a passo super especial de como desenhar e pintar um rostinho em e.v.a. [Se você não viu esse post ainda CLICA AQUI]. Mas novas técnicas são aprendidas a cada dia {graças a nossa correria diária}. Então hoje o Baú de Letras mostra a nova técnica utilizada para pintura dos seus rostinhos.
Para sombrear peças, dar aquele acabamento mais delicado e fazer o blush nos rostinhos utilizamos o giz pastel oleso.
Primeiro selecione a cor de sua preferência, geralmente utilizo os tons de vermelho para as buchechas. Passe o giz no dedo e levemente faz movimentos circulares no rostinho. Ficou muito forte? Vermelho demais? Com o dedo limpo remova suavamente o giz até ficar no tom desejado.
O giz pastel oleoso é encontrado em papelarias e SAM_5315o preço é bem acessível. Esta caixinha com 36 cores saiu por menos de R$18,00. [Sem contar que dura muuuuito]
A outra dica fica por conta do detalhe dos olhinhos. Antigamente era preciso usar tinta p.v.a. e um palitinho. Aí era aquele pinga pinga. Pinga na tinta, pinta o olhinho, pinga na tinta, pinta a buchecha. Foi então que resolvi testar uma cola dimensional [Brilliant Relevo 3D] da Acrilex [olha eu fazendo propaganda e nemSAM_5317 parceria tenho ehehe]. Mas foi amor e praticidade a primeira vista. É só deixar o tubinho virado para baixo e sempre que precisar a tinta vai estar lá em um apertar de dedos.
Gostaram das dicas? São coisinhas simples e práticas mas que facilitam a nossa vida.
E você, tem uma dica legal para nos ensinar? Conta aí vai...


***************
Realmente a dica é fantástica, e dá todo um toque especial nas peças, sem falr que super fácil e rápido de encontr o resultado desejado!

Uma outra maneira de sombrear as peças é também com pincel chanfrando, mais essa dica fica prara um outro post!

Bjs!! Espero que aproveitem!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espero seu comentário!

Comentários Recentes